A Coca-Cola anunciou hoje, em Paris, num evento inédito, o lançamento da sua nova campanha global “Taste the Feeling”. Esta campanha pretende assinalar um reposicionamento por parte da marca de bebidas que a partir de agora assume uma estratégia global de marca única.
Com esta nova estratégia a marca vai pela primeira vez reunir as bebidas Coca-Cola, Coca-Cola Light/Diet Coca-Cola, Coca-Cola Zero, e Coca-Cola Life sob a mesma campanha criativa com o novo mote “Taste the Feeling”. Esta novidade foi dada pelo CMO da empresa, Marcos de Quinto, que afirmou que esta nova abordagem pretende reforçar a ideia de que a Coca-Cola é uma bebida para todos.
O novo mote “Taste the Feeling” pretende passar a ideia que beber qualquer uma das bebidas da Coca-Cola é um prazer simples que torna momentos diários em momentos especiais. A nova campanha contará com um storytelling universal, com o produto no foco da narrativa, de modo a refletir os aspetos emocionais da marca.
10 agências criativas de todo o mundo estão a desenvolver a nova campanha e os primeiros 10 spots, já disponíveis no YouTube foram desenvolvidos pelas agências: Mercado-McCann, Sra. Rushmore, Santo e a Oglivy & Mather de Nova Iorque.
Todos estes anúncios pretendem trazer ao consumidor vislumbres de histórias do quotidiano, sentimentos e experiências que consumidores partilharam enquanto desfrutam da sua Coca-Cola. No fim de cada spot, a gama de produtos da Coca-Cola une-se sob o famoso logo vermelho da marca.
A música do filme publicitário “Anthem” foi criada especialmente para o anúncio e adota o mesmo nome que a campanha “Taste the Feeling”. A campanha é acompanhada por um site que pretende completar a experiência do consumidor, dando acesso a conteúdos extra assim como a várias iniciativas nas redes sociais.
O Imagens de Marca está a acompanhar o evento do lançamento da campanha em Paris e irá apresentar, em breve, a reportagem que dá a conhecer toda a estratégia da Coca-Cola. Fique atento às próximas emissões.
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