A iniciativa teve início em maio de 2015, quando a empresa colocou caixas em 1 mil e 150 lojas em lojas de toda a Europa como parte de uma iniciativa chamada Mothers make the difference, destinada a ajudar mães e crianças em situações de risco, como as que chegam à Europa como refugiados.
Durante os seguintes 18 meses, os clientes da C&A encheram as caixas com mais de 500 mil euros, que se destinam na totalidade a ajudar os refugiados através do trabalho da Save the Children, uma instituição de caridade reconhecida a nível internacional.
A Save the Children trabalha na crise europeia de refugiados, e oferece ajuda humanitária aos refugiados ao longo de todo o trajeto. Um dos projetos que os clientes da C&A tornaram possível foi o Vos Hestia, o barco de busca e resgate no mediterrânio da Save the Children. Desde o lançamento do projeto em setembro de 2016 e finais de novembro, desse mesmo ano, a Save the Children ajudou a resgatar mais de 2600 refugiados e imigrantes entre os quais se encontravam mais de 400 crianças, mulheres grávidas e recém-nascidos. Entre estes, 90% das crianças resgatadas viajavam sozinhas.
A C&A e a Fundação C&A uniram-se à Save the Children no início de 2015. Esta parceria inclui a promessa de um apoio económico de 3 milhões de euros por ano, durante 3 anos e o compromisso de envolver os clientes e colaboradores da C&A, explica a marca em comunicado.
Comentários (0)