A Cision anunciou que está a levar a cabo um acordo para adquirir a PR Newswire, fornecedora em Comunicação Multimedia, integrante do grupo UBM plc, numa transação que pode criar a líder global de software e serviços de comunicação. A transação, que requer aprovação dos acionistas da UBM plc, assim como aprovação regulatória, está prevista para ser concluída no final do primeiro trimestre de 2016.
A PR Newswire afirma-se como líder global em comunicações e serviços relacionados de Relações Públicas e Relações com Investidores, conecta mais de 30 mil clientes às suas audiências de interesse através da sua rede de distribuição deste segmento em todo o mundo. Clientes de abrangência multinacional do ranking Fortune 2000, pequenos negócios, agências de Relações Públicas e entidades governamentais dependem da PR Newswire para segmentar, atingir e engajar os veículos de media e audiências com conteúdo.
Em comunicado Peter Granat, presidente da Cision explica que “a união da Cision e da PR Newswire permitirá aos comunicadores transformarem dados em insights praticáveis, a conexão necessária entre comunicação e resultados. Estamos empenhados em construir uma plataforma completa para ajudar os nossos clientes a gerir todo o ciclo de vida da comunicação – da descoberta de influenciadores e distribuição de conteúdo até o engajamento e análise de campanhas.”
A marca explica ainda que combinação dos recursos da Cision e da PR Newswire deverá resultar numa ferramenta de comunicação para a recolha de informações, distribuição e uso de plataformas analíticas.
Robert Gray, presidente da PR Newswire, acrescentou que “a PR Newswire auxilia profissionais de RP, RI, Marketing e Compliance a maximizar o impacto de seus programas de comunicação através das melhores soluções do segmento e a combinação com a Cision irá aumentar ainda mais esta capacidade.”
Esta transação de 766 milhões de euros pretende reforçar o compromisso da Cision em continuar a fornecer produtos e serviços inovadores e novas possibilidades aos profissionais de marketing. Enquanto as aprovações regulatórias e dos acionistas estiverem em processamento, o negócio de ambas as empresas prossegue normalmente, sem mudanças.
Comentários (0)