A marca de tintas CIN lançou o desafio e Lisboa tem novas cores com o projecto CIN RE-MAKE’10, que vai já na sua terceira edição e este ano contou com a participação do escritor José Luís Peixoto e integrou a vertente de reabilitação urbana. Num projecto desenvolvido pela agência Brandfiction.
Assim, jovens artistas das universidades de arquitectura, belas artes e design do país inspiraram-se em textos inéditos de José Luís Peixoto para recuperar oito murais da cidade.
O escritor criou oito textos originais sobre a cidade de Lisboa que foram interpretados graficamente pelos alunos.
O CIN RE-MAKE’10 está em exposição nas principais artérias e zonas centrais da cidade de Lisboa até Abril de 2011 – Via de Acesso à Ponte 25 de Abril, Rua da Imprensa à Estrela, Avenida de Ceuta, Rua José Gomes Ferreira. Aqui ficarão expostos os trabalhos criativos de alunos das universidades IADE, ETIC, RESTART, Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Universidade Católica do Porto, Escola Superior de Artes e Design e Escola Superior Artística do Porto.
Em 2008 o CIN RE-MAKE desafiou seis personalidades (Dino Alves, José Adrião, Pedro Sousa, Toni Grilo, Sofia Areal e Tiago Bettencourt), de seis áreas de expressão artística, a transformarem seis eléctricos da Carris. E em 2009, estudantes de arquitectura e design deram cor e vida aos autocarros e metros das cidades de Lisboa e Porto. TS
Comentários (0)