Chronopost aposta em rádio interna para motivar colaboradores

25 de janeiro de 2017

Chronopost aposta em rádio interna para motivar colaboradores

“A ideia da Radio Red nasceu há precisamente um ano quando nos questionámos internamente sobre o que faria sentido para criarmos uma estrutura de envolvimento eficaz e duradoura com os nossos colaboradores, de uma forma divertida e não-intrusiva” – explica Carla Pereira, Diretora de Marketing e Comunicação da Chronopost ao Imagens de Marca.

A mesma responsável acrescenta que a “música tem uma influência extraordinária no nosso estado de espírito e a rádio desempenha um papel fundamental nas nossas vidas. Ela informa, educa, sensibiliza, aproxima, surpreende-nos e diverte-nos, pelo que a criação desta rádio é mais uma tentativa de mostrarmos que estamos verdadeiramente preocupados com o bem-estar e felicidade dos nossos colaboradores e que lhes damos as ferramentas necessárias para que sintam felizes por trabalhar aqui.”

A Radio Red pretende envolver e motivar os cerca de 800 colaboradores de todas as estações da empresa de Norte a Sul do país. O projeto é desenvolvido de raiz pela Chronopost em parceria com a Indigo, e com o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores, sendo a Sony Music a responsável pela seleção das playlists.

“A política de comunicação interna é muito importante para nós” – afirma Carla Pereira – “Antes de vendermos o serviço/produto aos nossos clientes, precisamos de convencer os nossos colaboradores de que somos os melhores, fomentando um elemento de ligação entre cliente, serviço/produto e colaborador. Só podemos entregar propostas de valor ao mercado se os nossos colaboradores se sentirem envolvidos e comprometidos com o seu trabalho.”

Através desta rádio interna a marca quer dar a conhecer aos colaboradores as suas boas práticas, organizar alguns passatempos e transmitir algumas informações relevantes sobre o trânsito e sobre datas especiais e festivas.

As Universidades que lecionem Comunicação Social também não ficaram de fora deste projeto, a Rádio Red também quer desafiar alunos que pretendam seguir uma carreira na rádio para estágios e formações nos estúdios da rádio.

Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal, citado em comunicado da marca, afirma que “a rádio interna que agora lançamos é um desafio enorme para a empresa e uma das iniciativas de que nos orgulhamos, porque nela se reflete aquele que é o espírito da Chronopost. As pessoas que aqui trabalham são o ativo mais importante que podemos ter, pelo que se elas estiverem motivadas, seguramente que prestarão um serviço de qualidade superior aos nossos clientes”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.