“A ideia da Radio Red nasceu há precisamente um ano quando nos questionámos internamente sobre o que faria sentido para criarmos uma estrutura de envolvimento eficaz e duradoura com os nossos colaboradores, de uma forma divertida e não-intrusiva” – explica Carla Pereira, Diretora de Marketing e Comunicação da Chronopost ao Imagens de Marca.
A mesma responsável acrescenta que a “música tem uma influência extraordinária no nosso estado de espírito e a rádio desempenha um papel fundamental nas nossas vidas. Ela informa, educa, sensibiliza, aproxima, surpreende-nos e diverte-nos, pelo que a criação desta rádio é mais uma tentativa de mostrarmos que estamos verdadeiramente preocupados com o bem-estar e felicidade dos nossos colaboradores e que lhes damos as ferramentas necessárias para que sintam felizes por trabalhar aqui.”
A Radio Red pretende envolver e motivar os cerca de 800 colaboradores de todas as estações da empresa de Norte a Sul do país. O projeto é desenvolvido de raiz pela Chronopost em parceria com a Indigo, e com o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores, sendo a Sony Music a responsável pela seleção das playlists.
“A política de comunicação interna é muito importante para nós” – afirma Carla Pereira – “Antes de vendermos o serviço/produto aos nossos clientes, precisamos de convencer os nossos colaboradores de que somos os melhores, fomentando um elemento de ligação entre cliente, serviço/produto e colaborador. Só podemos entregar propostas de valor ao mercado se os nossos colaboradores se sentirem envolvidos e comprometidos com o seu trabalho.”
Através desta rádio interna a marca quer dar a conhecer aos colaboradores as suas boas práticas, organizar alguns passatempos e transmitir algumas informações relevantes sobre o trânsito e sobre datas especiais e festivas.
As Universidades que lecionem Comunicação Social também não ficaram de fora deste projeto, a Rádio Red também quer desafiar alunos que pretendam seguir uma carreira na rádio para estágios e formações nos estúdios da rádio.
Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal, citado em comunicado da marca, afirma que “a rádio interna que agora lançamos é um desafio enorme para a empresa e uma das iniciativas de que nos orgulhamos, porque nela se reflete aquele que é o espírito da Chronopost. As pessoas que aqui trabalham são o ativo mais importante que podemos ter, pelo que se elas estiverem motivadas, seguramente que prestarão um serviço de qualidade superior aos nossos clientes”.
Comentários (0)