A Imperial, fabricante e detentora das marcas de chocolate portuguesas como Jubileu, Regina, Pintarolas ou Pantagruel, acaba de entrar na rede de lojas Walmart Brasil. O objetivo é alargar o mercado dos chocolates portugueses para outros mercados, como a América do Sul.
Depois da entrada nas regiões de África, América Latina e Médio Oriente, a empresa do Grupo RAR quer agora dedicar-se a um dos maiores grupos retalhistas do Brasil que já possui mais de 550 lojas, entre as quais está a Walmart.
A empresa portuguesa, que vende para mais de 45 países, registou saldo positivo no primeiro semestre do ano que já “supera significativamente a evolução registada pelo mercado português”, no mesmo período.
De acordo com a Presidente Executiva da Imperial, Manuela Tavares de Sousa, a “entrada direta na rede de lojas da Walmart no Brasil, pela sua dimensão, eleva as expectativas da empresa, podendo incrementar fortemente as vendas neste mercado”. O Brasil é, assim, o segundo maior mercado externo da empresa do Grupo RAR, representando cerca de 10% do total das exportações.
Esta é uma das empresas onde a exportação é um elemento essencial para o avanço do negócio da chocolataria. No entanto, em Portugal continua a ser líder em vários produtos, registando um crescimento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Comentários (0)