Hoje o mundo das marcas acordou com a notícia de que os mais novos já podem ter acesso ao YouTube de uma forma personalizada e única. YouTube for Kids é a nova aposta da Google que, segundo o Brandchannel, permite que as crianças tenham acesso a uma versão exclusiva do website de vídeos. De uso facilitado e, inicialmente, sem anúncios, os responsáveis do YouTube for Kids garantem proporcionar uma experiência segura e controlável pelos pais. Os pais podem, de acordo com o jornal, contar com um histórico completo e também com um tempo máximo de uso da aplicação, para já, disponível em Android. O Google acrescenta que o download é gratuito, apesar de o foco inicial estar nos consumidores americanos.
Já não é novidade nos Estados Unidos da América mas pretende ser na Europa. A Starbucks, empresa multinacional de cafetaria, vai lançar uma nova estratégia para animar as noites das lojas da cadeia. Oferecer snacks premium, assim como, uma seleção de cervejas e vinhos está na mira da marca para os vários estabelecimentos do Reino Unido. A ideia surgiu com êxito, refere o Marketing Direto, em 30 das lojas nos Estados Unidos como parte da estratégia “Starbucks Evenings” que pretende cativar mais clientes durante o período noturno.
Na contínua aposta em espalhar “momentos de felicidade”, a Coca-Cola lançou uma ação que resolveu transformar os ícones universais da felicidade (neste caso, emojis sorridentes) na própria URL do seu website. Assinada pela DDB de Porto Rico, a ação Emoti Coke transformou os emojis que representam a felicidade em parte do endereço da marca, revela a Exame Brasil. Exclusiva para dispositivos móveis, o jornal acrescenta que a ação também permite ao utilizador criar a sua própria URL personalizada. Os representantes da marca vêm esta ação como uma oportunidade de chegar ao “público mais jovem” visto que “os emojis se tornaram numa espécie de segunda língua para estes consumidores”.
Entraria numa corrida contra um tigre? Se perder a WWF diz que terá de doar 5 dólares. Foi esta a solução encontrada pela organização não governamental internacional e a agência russa Hungry Boys para consciencializar a preservação dos Tigres siberianos de uma maneira diferente. De acordo com o Adnews Brasil, os criativos desenvolveram, assim, uma plataforma onde os utilizadores de smartphone apostam numa corrida com o animal numa rota já pré-traçada.
“É um conceito novo que deixa as pessoas curiosas e confusas no início”. Quem o diz é a representante da marca Tanya Heath, em Portugal, Paula Andrade em declarações ao Observador. Uma marca canadiana que chega ao mercado nacional com um conceito inovador: uma loja onde se compram pares de sapatos mas também de saltos, e que se trocam através de um botão na sola. A crescente aceitação do conceito fez com que a marca abrisse a primeira loja em Paris, e agora no Porto. A originalidade do espaço fez com que a loja portuense, juntamente com a de Paris, fossem nomeadas para a final dos Mapic Awards, uma competição internacional no setor imobiliário de retalho internacional, na categoria de “Best new retail concept”. Depois do Porto, a aposta passa por Lisboa.
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