Vídeo: Campanha internacional da Vodafone de lançamento do iPhone
É referido nos media e pelas empresas que o vão comercializar como “o mais aguardado telefone do ano”. Em Portugal a Apple deu exclusividade à Vodafone e à Optimus, que depois de terem aceite pré-reservas de compra do equipamento, já lançaram o Iphone 3G no mercado. O lançamento chegou com as 00h00 do dia 11 e aconteceu em simultâneo em mais 69 países.
No caso da Vodafone, o novo iPhone 3G foi apresentado na própria sede da empresa, pelas mãos de António Carrapatoso e António Coimbra, respectivos presidente e administrador da Vodafone Portugal. Isto, meia hora antes de abrirem as portas quatro lojas da operadora em quatro cidades: Lisboa, na ActionStore no Parque das Nações, Porto, na Praça Mouzinho de Albuquerque, Coimbra, na Rua Simões de Castro e Faro, na Avenida D. Júlio Carrapato.
Esta semana a Vodafone tinha já comunicado que iria comercializar o equipamento da Apple por preços que variam entre os 129,90 ou os 389,90 euros, consoante o tarifário e a capacidade do equipamento seleccionada.
Já a Optimus ainda não adiantou tarifários, mas para comercializar o Iphone 3G em Portugal a operadora criou uma parceria exclusiva com a nova loja Apple, na Avenida 5 de Outubro, e com a FNAC, no centro comercial Colombo e Norteshopping. Também estas lojas abriram às 00h00 do dia 11 para receber os primeiros compradores do equipamento.
O Iphone e outras empresas
Enquanto a Optimus e a Vodafone se prepararam para lançar o 3G da Apple, com campanhas que ainda hão-de chegar, outras marcas associam-se à chegada do equipamento ou preparam estratégias para a combater.
Exemplo disso é a TMN, que marca uma investida no mercado dos “touch screen”. Segundo publica o Diário Económico, a operadora vai comercializar o Samsung Omnia e o HTC Diamond. Em declarações àquela publicação Luís Avelar, administrador da TMN adiantou que a empresa “tem uma estratégia global para os touch screen”, acrescentando que “este mercado não se esgota no iPhone. Existem outros produtos bem posicionados neste segmento, uns melhores numa coisa, outros noutra, mas não há um produto dominador”. A TMN lançar uma campanha para comunicar estes “concorrentes” do iPhone.
Por outro lado, a Impresa viu na chegada do novo telemóvel a oportunidade para lançar uma nova secção no site de partilha de fotografias que detém, o Olhares.com. A nova página do site vai conter conteúdos específicos para os utilizadores do iPhone 3G. Em declarações ao Jornal Económico, OJE, fonte da empresa afirmou que o Olhares será “o primeiro site português a criar uma página exclusiva para o aparelho da Apple”. AB
I am prying this post and thinking of it’s theme and making an attempt to grasp what’s this post about. vigrx plus