Chegou ao fim mais uma edição do festival de criatividade Eurobest 2016. Este ano Portugal fez-se representar com o trabalho de duas agências portuguesas que estavam em shortlist na mesma categoria: Promo & Ativação e na categoria de Relações Públicas. A representar Portugal em Roma estava a BBDO com o trabalho “The Smallest Car Dealership ever”, para a Mercedes-Benz Portugal (Promo & Ativação) e O Escritório com a ação “Instruções de Segurança”, para a Emirates (Promo & Ativação e Relações Públicas). Destes dois trabalhos, destas agências portuguesas, ‘O Escritório’ conquistou dois bronzes na categoria de Relações Públicas. Este ano o Grande Prémio das categorias de Film e Film Craft foram ambos para a campanha da Alianz Seguros de apoio aos Jogos Paralímpicos. Conheça aqui todos os Prémios e Grandes Prémios atribuídos nesta edição do festival.
Também os Popai Awards já anunciaram os vencedores da terceira edição. Associação Portuguesa de Marketing at-Retail, anunciou, a 30 de novembro em Lisboa, os vencedores desta edição que contou com representantes das maiores agências e marcas do país. A Associação procurou premiar o que de melhor se faz em Portugal no ponto de venda, com 12 categorias a concurso, num total de 60 prémios atribuídos. A agência UP-Partner foi a grande vencedora, arrecadando 5 galardões de ouro e 6 estatuetas de prata. Destaque também para a Shop Communication que garantiu 10 prémios, 4 ouros, 3 pratas e 3 bronzes; para a Brandkey, que trouxe 7 estatuetas; e a POP Group, com um total de 5 prémios. Marcas como a UNICER, com 14 estatuetas e a Sumol+Compal, com 5, foram as que mais se destacaram na edição de 2016. A Gala dos POPAI Awards 2016 contou com a presença de mais de 90 convidados, distribuídos entre agências e marcas, o que contribuiu para a consolidação dos prémios mais importantes do setor também em Portugal. “A terceira edição dos POPAI Awards em Portugal consolida o sucesso e a relevância do evento bianual no panorama nacional do setor do grande retalho e distribuição. Temos mantido um número bastante relevante de inscrições e interesse de todo o mercado que, de ano após ano, demonstra ter uma capacidade de inovação e sofisticação que pode concorrer lado a lado com o que de melhor se faz a nível mundial. Podemos afirmar que somos hoje uma montra para o que de melhor e mais eficazmente se faz no ponto de venda em Portugal. É ainda, com orgulho, que oferecemos a possibilidade a todos os grandes vencedores de se mostrarem também a nível internacional, com a oportunidade única, de todos os grandes vencedores, representarem Portugal nos Global POPAI Awards em Las Vegas.”, sublinha Fernando Ribeiro, Presidente da POPAI Portugal, citado em comunicado.
A cadeia de supermercados norte-americana, Meijer, lançou uma campanha de Natal que pede aos mais novos que acreditem no Pai Natal, até mesmo quando os adultos não o veem. Com a criatividade da agência Destillery Project esta campanha relata o dia a dia de um senhor que se assemelha fisicamente com o Pai Natal. Durante a campanha vemos que onde quer que este protagonista vá as crianças olham para ele e ficam na dúvida se será realmente o Pai Natal.
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