Dois portugueses acabam de criar e lançar no mercado a chave mais valiosa do mundo. Intitula-se “Elizabeth” e trata-se de uma edição limitada de 12 peças em que, cada uma delas, é composta por 1.561 diamantes, ouro branco e platina.
“Elizabeth” acaba de ser lançada no Dubai sob o mote “é rico o suficiente?”, numa provocação para quem estiver disposto a pagar 100 mil euros pela raridade.
Segundo um comunicado do IPAM, Ricardo Cruz e Miguel Mendes, dois antigos alunos da instituição que trabalham numa empresa de ferragens de Águeda, receberam a proposta por parte de Hans Aalbers, um designer holandês, que havia desenhado a chave e necessitava de uma empresa parceira para a lançar no mercado. Ciente de que o mercado de luxo está em clara expansão a empresa nacional decidiu avançar com o projecto.
Os criadores garantem que esta chave consegue “abrir quase tudo”, exceto carros, devido ao seu canhão. O artigo não vai ser vendido em Portugal e destina-se somente para exportação para áreas em que o mercado de luxo é mais viável, como é o caso da América do Norte e do Sul e o Médio Oriente.
Comentários (0)