A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem vindo a desenvolver uma estratégia de aproximação aos consumidores mais jovens. Durante o verão esteve presente em vários festivais de música e agora, com o início das aulas, planeia estar presente nas universidades e politécnicos de norte a sul do país, para dar as boas-vindas aos jovens universitários.
A partir de setembro, a Caixa estará presente nas universidades com a marca Caixa IU, criada para o segmento jovem e universitário e que pretende posicionar a Caixa como o banco dos jovens.
Na abertura do ano letivo, dá as boas-vindas aos universitários, com a instalação de postos de atendimento nos estabelecimentos de ensino superior que são seus parceiros. No total, a operação Cai IU irá marcar presença em 100 instituições de ensino superior e pretende atingir cerca de 40 mil estudantes universitários.
Para apoiar a realização desta ação, a Caixa contrata mais de 100 jovens, maioritariamente recém-licenciados, que recebem formação e prestam apoio à área comercial. Estes elementos integram uma equipa de mais de 400 colaboradores que participam nesta ação que, ano após ano, já permitiu ter mais de 800 mil universitários como clientes da Caixa.
Após esta ação, os estudantes contam, ainda, com o Caixadirecta IU, um serviço de atendimento à distância exclusivo, que complementa o atendimento das 860 Agências da Caixa, em Portugal, 19 das quais em campos universitários e com equipas de colaboradores preparadas para responder às necessidades da população de cada escola.
A Caixa apoia ainda várias associações de estudantes, conferências e eventos culturais promovidos por estes estabelecimentos, cátedras científicas e projetos de desenvolvimento tecnológico, sem esquecer o apoio social ou na melhoria de infraestruturas.
Comentários (0)