César Mourão e Nuno Markl querem desmitificar mitos

13 de março de 2015

César Mourão e Nuno Markl querem desmitificar mitos

Para desmitificar os mitos da reciclagem, a Sociedade Ponto Verde criou uma campanha intitulada “Recicla Mitos”. Com o objetivo de promover a reciclagem junto dos portugueses, os humoristas César Mourão e Nuno Markl foram desafiados e criar quatro filmes de 1 minuto e meio que irá para as salas de cinema, televisão e internet.

Do mesmo realizador da série televisiva “Sal”, Telmo Martins, os quatro filmes pretendem desmitificar a ideia de que os resíduos depositados nos ecopontos são misturados no camião que os transporta até aos centros de recolha e triagem, explicar que a reciclagem não é causadora de desemprego, tirar dúvidas sobre gestos de reciclagem, e até, esclarecer sobre a presença de ecopontos disponibilizados em território nacional.

Luís Veiga Martins, diretor geral da Sociedade Ponto Verde, refere que “em 2014 as embalagens usadas enviadas para reciclagem atingiram o valor mais elevado de sempre. A Sociedade Ponto Verde encaminhou para reciclagem 419 mil toneladas de embalagens recuperadas no fluxo urbano”.

Já Nuno Markl diz sentir-se confiante com a campanha visto que “fazer estes filmes com o César foi imoralmente divertido, mas para além disso senti-me muito mais alerta para algumas questões ligadas a um tema que importa a todos, o da reciclagem”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (1)

  1. um mito não pode ser desmiStificado, mas sim desmitificado…!!

    por: francisco,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.