Com o Euro 2012 à porta as marcas de cerveja Sagres e Carlsberg entraram em força no mundo digital. Se por um lado a Sagres lançou a Sagres TV, a Carlsberg aposta forte no Facebook.
Portugalidade, Gastronomia, Música, Tendências, Cultura, Futebol e Moda são os temas que a nova plataforma multimédia da Sagres agrega.
Desenvolvida pela GrandUnion, com o nome Sagres TV, que visa uma identificação rápida dos consumidores com diversas vertentes, o novo portal pode ser consultado através de todas as plataformas web, mobile e tablets.
Com esta nova plataforma, a cerveja Sagres pretende fortalecer a comunicação com os consumidores, disponibilizando também informações sobre a marca, os produtos e as promoções, em especial nesta altura próxima do Euro, já que a Sagres é patrocinadora oficial da Seleção Portuguesa.
Euro inspira Carlsberg a mudar a sala de um consumidor
A cerveja oficial do Euro 2012 promete “a melhor experiência de futebol, sem sair de casa”. A Carlsberg preparou um concurso, através da página oficial do Facebook, para proporcionar a um consumidor, sem sair de casa, todas as emoções do campeonato europeu de futebol, podendo partilhar com amigos e família.
As inscrições para o Carlsberg Euro Home Makeover começam hoje no facebook da marca e duram até dia 22 de Maio. O vencedor vai ser conhecido a 3 de Junho e vai ter, na sua sala, um ecrã LCD de 42 polegadas, um sistema de som, e um frigorífico side by side, tudo da LG.
Muito engraçado o site da Sagres. Boa iniciativa.