A mais antiga das cervejarias portuguesas, a Cervejaria Trindade, comemora este ano 180 anos de existência. Para assinalar esta efeméride a marca apostou num momento de comunicação único em que trouxe à vida 3 personalidades que marcaram o percurso desta marca ao longo da sua história.
Fundada em 1836, no espaço do refeitório da mais antiga Ordem Conventual da Santíssima Trindade, é hoje um lugar em que ecoam história e estórias, muitas delas em consonância com os mais importantes marcos nacionais.
Quatrocentos e cinquenta anos depois da sua fundação e, entre um incêndio e o terramoto de 1755, que deu origem à expressão “caiu o Carmo e a Trindade”, em 1836 Manuel Moreira Garcia, um industrial galego com ideais maçónicos, constrói aqui a Fábrica de Cervejas Trindade e abre também o primeiro balcão de venda direta ao público, em 1940. Nascendo assim a Cervejaria Trindade.
Já reconhecida como Património Cultural da Cidade de Lisboa e Património Relevante de Valor Histórico-Cultural pela Secretaria de Estado do Turismo e Direção Geral do Turismo, a Cervejaria Trindade foi ainda reconhecida, em 1987, com a medalha de Mérito Turístico no grau de Prata por prestação de serviços relevantes para o turismo Português.
Para Francisco Carvalho Martins, Administrador do Grupo Portugália Restauração, detentora da Cervejaria Trindade desde 2007, “A Cervejaria Trindade é, sem dúvida, um dos ativos mais valiosos do nosso Grupo. Uma marca extremamente rica que, não só é parte integrante da história de Portugal, como também diariamente é uma mostra turística para os inúmeros turistas que procuram saber mais sobre a cultura e vida nacional.”
A atriz Carla Salgueiro e os atores, Marco Pedrosa e João Carracedo trouxeram à vida a Rainha Santa Isabel, Manuel Moreira Garcia e João da Barateira (respetivamente), o cliente mais fiel da Cervejaria da Trindade. Todos sob a forma de fantasmas.
Durante a encenação os atores partilharam com os jornalistas diversas curiosidades e his(es)tórias acerca da icónica cervejaria.
Comentários (0)