Cerveja portuguesa é uma das melhores da Europa

3 de outubro de 2014

Cerveja portuguesa é uma das melhores da Europa

É com a cerveja artesanal, a Cerveja Maldita, que o mundo das marcas acorda esta sexta-feira. Este produto, criado por dois engenheiros de Aveiro, pai e filho, foi eleito um dos melhores Barley Wine da Europa nos World Beer Awards 2014, avança o Observador. Esta cerveja, produzida numa microcervejeira, foi premiada e elogiada por um júri que não ficou indiferente ao seu aroma, caráter e equilíbrio, e à sua “textura aveludada com um amargor característico que contrasta com um sabor a caramelo”, garante o site da Renascença. O curioso é que esta bebida alcoólica foi criada apenas no ano passado, como explica o PortoCanal, mas foi rapidamente bem aceite pelos consumidores.

A Coca-Cola e a Pepsi são o tema em destaque esta manhã na imprensa internacional. Ao que parece, as duas marcas de refrigerantes estão novamente em guerra, e isto porque, segundo avança o BrandRepublic, a Pepsi copiou o mais recente produto lançado pela Coca-Cola nos Estados Unidos da América. O Mundo do Marketing escreve que a Coca-Cola levou, no passado mês de setembro, o seu refrigerante verde para o continente norte-americano. Este, mais saudável devido ao menor número de calorias, e já comercializado na Argentina e no Chile, será agora também reproduzido pela Pepsi, a partir do final de outubro. Mas a imitação não se fica apenas pelas características da bebida, ao que o Advertising Age e o site Adlatina explicam, até as latas terão uma cor verde, igual às da Coca-Cola.

Nas  passarelas de Paris  hoje há uma marca que quer fazer furor. Não se trata de uma grife de roupa ou de sapatos, mas sim da Apple. Segundo o Marketing Directo, a empresa tecnológica está a mostrar ao público, pela primeira vez, o Apple Watch, uma das suas mais recentes inovações, e isto na capital francesa. A marca quis aproveitar a Fashion Week Paris para promover e comunicar a sua primeira tecnologia “vestível”. Este produto só estará disponível no mercado a partir do início do próximo ano, contudo, a mesma fonte garante que depois da sua apresentação ficaram muitas dúvidas no ar. Dúvidas que podem agora ser respondidas.

Por cá, a expansão de centros comerciais por parte do Grupo Auchan é o tema que abre os jornais e as plataformas digitais. De acordo com o Económico, esta empresa, através da sua imobiliária Immochan, vai inaugurar a dia 11 de novembro um novo centro comercial, o Alegro Setúbal. A mesma fonte garante que esta abertura compreende um investimento superior aos 110 milhões de euros e que mesmo assim o grupo quer continuar a expandir-se. O novo Alegro deverá arrancar em 2018, no entanto Mário Costa, diretor-geral da Immochan, citado pelo mesmo site, revela ser “prematuro avançar com a localização”. Segundo o Jornal de Negócios, o centro comercial que deverá abrir no próximo mês será o único inaugurado este ano.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Patrícia Rogado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.