Fabricar uma cerveja artesanal especial, que utilizasse nos seus ingredientes um fruto português reconhecido internacionalmente pelas suas qualidades únicas. Era este o desafio da Cerveja Vadia para produzir a sua nova cerveja Vadia de Ginja d’Óbidos.
“A Ginja de Óbidos surgiu quase naturalmente e imediatamente suscitou o entusiasmo da nossa equipa. O passo seguinte, foi encontrar o parceiro que localmente pudesse fornecer-nos o que a Ginja de Óbidos tem de melhor” – explica a marca em comunicado.
Nesta busca, a marca visitou e reuniu com alguns produtores da região de Óbidos para expor o projeto. O parceiro escolhido para o lançar este novo produto foi a empresa Frutóbidos – Licores e Transformação de Frutos, Lda.
Além de fornecer produtos de exceção, a Frutóbidos participa na seleção da cerveja final. Graças a esta colaboração, nasceu a cerveja Vadia Ginja com Ginja de Óbidos.
Descrita pela própria marca como uma cerveja de baixa fermentação, de cor rubi e aspeto brilhante. A Ginja está presente no aroma e no sabor de forma subtil, acrescenta a marca.
Servida preferencialmente com 2 pedras de gelo e uma folha de hortelã, a cerveja Vadia Ginja tem reunido cada vez mais apreciadores, quer nas provas que realizamos no seu Brewpub, quer nos principais festivais de cerveja de verão em que participa.
Esta nova cerveja será apresentada ao mercado no dia 22 de julho no Vadia Brewpub.
Comentários (0)