Cerca de dois mil portugueses pediram para ser esquecidos no Google

26 de fevereiro de 2015

Cerca de dois mil portugueses pediram para ser esquecidos no Google

No prazo de quase um ano cerca de 2000 pessoas em Portugal pediram para ser esquecidas do motor de busca Google. Este pedido serve para que os resultados de consultas com o nome dos utilizadores em questão sejam removidos das buscas.
O relatório de transparência da empresa está disponível online e diz respeito ao período entre 29 de Maio de 2014 até 24 de Fevereiro deste ano. No relatório é possível ler-se que a empresa recebeu pedidos para remover mais de 8 mil endereços relacionados com Portugal, para já, a Google confirma a eliminação de apenas 24,2% das ligações analisadas.
De acordo com o Económico, Portugal está abaixo do meio da tabela de 29 países europeus. Nos países que registaram mais pedidos estão a França, Alemanha e Reino Unido (respetivamente).
Já de Espanha, a Google recebeu 10 vezes mais pedidos do que de Portugal.
Recorde-se que desde finais de Maio do ano passado a Google, tal como todos os outros motores de pesquisa, está obrigada por decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia a remover “determinados resultados” de pesquisa sobre indivíduos do espaço europeu que peçam para ser “esquecidos”.

Ainda em notícias vindas do vasto mundo da tecnologia, a Apple já está a anunciar o novo smartwatch da marca. Na revista de Março da Vogue a Apple tem 12 páginas em que já faz publicidade ao produto que só deverá ser lançado em Abril. De acordo com o site Advertising Age, na revista estão publicitadas 3 versões do relógio: uma com pulseira em cabedal,  uma borracha e uma edição de luxo que é em ouro.
Esta forma de publicitar o novo smartwatch da Apple poderá deixar-nos uma pista acerca do posicionamento que a marca está a pensar em adotar para vender este produto.
Recorde-se que em Outubro de 2014 o Apple Watch também já tinha estado na Vogue China quando a modelo Liu Wen o usou no pulso na foto de capa da revista.

O mundo dos pagamentos móveis recorrendo a smartphones tem estado bastante em voga e agora o banco Barclays permite no Reino Unido fazer pagamentos via Twitter. De acordo com o site Brand Republic, o Barclays lançou esta opção através da app de pagamentos móveis “Pingit”. O primeiro banco a entrar neste ramo foi o American Express, nos Estados Unidos da América, este serviço do Barclays no Reino Unido está previsto ser lançado a 10 de Março deste ano e vai permitir a qualquer cliente de qualquer banco e utilizador no Twitter fazer pagamentos com este mecanismo desde que use a aplicação móvel do Barclays, “Pingit”.

Já a Nike e o designer suíço Yves Béhar lançaram uma incubadora de Startups direcionada para jovens mulheres de países em desenvolvimento.
De acordo com o site Mashable, chama-se Spring, foi lançada ontem e vai procurar ajudar cerca de 90 empreendedores que estão a desenvolver produtos para cerca de 250 milhões de adolescentes que vivem na pobreza.
Até agora esta incubadora conta com o apoio da Fundação Nike, USAID, UKAID, Growth Africa, Context Partners e a fuseproject, a agência de branding e design do famoso designer Yves Béhar.
Durante o primeiro ano a Spirng Partners vai selecionar 18 empreendedores que se podem candidatar através do site da incubadora. Cada selecionado vai receber 80 mil dólares (cerca de 70 mil euros) em adiantado.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.