No prazo de quase um ano cerca de 2000 pessoas em Portugal pediram para ser esquecidas do motor de busca Google. Este pedido serve para que os resultados de consultas com o nome dos utilizadores em questão sejam removidos das buscas.
O relatório de transparência da empresa está disponível online e diz respeito ao período entre 29 de Maio de 2014 até 24 de Fevereiro deste ano. No relatório é possível ler-se que a empresa recebeu pedidos para remover mais de 8 mil endereços relacionados com Portugal, para já, a Google confirma a eliminação de apenas 24,2% das ligações analisadas.
De acordo com o Económico, Portugal está abaixo do meio da tabela de 29 países europeus. Nos países que registaram mais pedidos estão a França, Alemanha e Reino Unido (respetivamente).
Já de Espanha, a Google recebeu 10 vezes mais pedidos do que de Portugal.
Recorde-se que desde finais de Maio do ano passado a Google, tal como todos os outros motores de pesquisa, está obrigada por decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia a remover “determinados resultados” de pesquisa sobre indivíduos do espaço europeu que peçam para ser “esquecidos”.
Ainda em notícias vindas do vasto mundo da tecnologia, a Apple já está a anunciar o novo smartwatch da marca. Na revista de Março da Vogue a Apple tem 12 páginas em que já faz publicidade ao produto que só deverá ser lançado em Abril. De acordo com o site Advertising Age, na revista estão publicitadas 3 versões do relógio: uma com pulseira em cabedal, uma borracha e uma edição de luxo que é em ouro.
Esta forma de publicitar o novo smartwatch da Apple poderá deixar-nos uma pista acerca do posicionamento que a marca está a pensar em adotar para vender este produto.
Recorde-se que em Outubro de 2014 o Apple Watch também já tinha estado na Vogue China quando a modelo Liu Wen o usou no pulso na foto de capa da revista.
O mundo dos pagamentos móveis recorrendo a smartphones tem estado bastante em voga e agora o banco Barclays permite no Reino Unido fazer pagamentos via Twitter. De acordo com o site Brand Republic, o Barclays lançou esta opção através da app de pagamentos móveis “Pingit”. O primeiro banco a entrar neste ramo foi o American Express, nos Estados Unidos da América, este serviço do Barclays no Reino Unido está previsto ser lançado a 10 de Março deste ano e vai permitir a qualquer cliente de qualquer banco e utilizador no Twitter fazer pagamentos com este mecanismo desde que use a aplicação móvel do Barclays, “Pingit”.
Já a Nike e o designer suíço Yves Béhar lançaram uma incubadora de Startups direcionada para jovens mulheres de países em desenvolvimento.
De acordo com o site Mashable, chama-se Spring, foi lançada ontem e vai procurar ajudar cerca de 90 empreendedores que estão a desenvolver produtos para cerca de 250 milhões de adolescentes que vivem na pobreza.
Até agora esta incubadora conta com o apoio da Fundação Nike, USAID, UKAID, Growth Africa, Context Partners e a fuseproject, a agência de branding e design do famoso designer Yves Béhar.
Durante o primeiro ano a Spirng Partners vai selecionar 18 empreendedores que se podem candidatar através do site da incubadora. Cada selecionado vai receber 80 mil dólares (cerca de 70 mil euros) em adiantado.
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