Centro da inovação do grupo Altice será em Portugal

20 de janeiro de 2016

Centro da inovação do grupo Altice será em Portugal

A partir de hoje, o centro da inovação do grupo Altice será em Portugal. A PT Inovação passará a ser a Altice Labs, partilhando o mesmo ADN, a mesma vocação de inovação e de desenvolvimento de novas soluções, tecnologias e tendências na área das telecomunicações.

Numa nota enviada às redações, a marca explica que serão mil engenheiros em todo o mundo, 650 em Portugal, a pensar, criar e desenvolver novos produtos e serviços. Esta organização, com sede em Aveiro pretende estar na vanguarda do desenvolvimento e da investigação tecnológica, criando uma rede que exportará e importará soluções e produtos made by Altice Labs para todas as empresas e clientes do Grupo e 35 países em todo o mundo, beneficiando mais de 200 milhões de pessoas.

Esta organização, com sede em Aveiro, mas que nos próximos meses terá presença em França, Israel, República Dominicana e Estados Unidos, estará na vanguarda do desenvolvimento e da investigação tecnológica, criando uma rede que exportará e importará soluções e produtos made by Altice Labs para todas as empresas e clientes do Grupo e 35 países em todo o mundo, beneficiando mais de 200 milhões de pessoas.

Com o objetivo de liderar o desenvolvimento de novas soluções e tecnologias na área das TIC, a Altice Labs afirma que pretende transformar o conhecimento em vantagens competitivas ancoradas num ecossistema constituído por entidades reconhecidas em Investigação e Desenvolvimento, universidades, startups e parceiros industriais.

A marca anunciou ainda que para além do Centro de Inovação do grupo, Portugal irá também receber o serviço de vídeo streaming, Zive, que pretende ser um concorrente direto do Netflix. Segundo o Diário Económico, este serviço deverá chegar ao país em abril. Durante o lançamento do Altice Labs, Armando Pereira, chairman da PT Portugal afirmou que “temos um serviço que concorre com o Netflix, o Zive, que vai chegar a Portugal dentro de dois a três meses para conteúdos de televisão”.

O serviço de video on demand da Altice foi lançado em novembro de 2015 e já conta com 5 mil conteúdos no catálogo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.