12 de março de 2008

Cento e vinte e cinco escolas já se inscreveram no Programa Media Smart

 


Cento e vinte e cinco escolas já se inscreveram no Programa Media Smart, destinado a desenvolver as competências das crianças para interpretar mensagens publicitárias. Os números foram avançados por Manuela Botelho, da organização da iniciativa.


“É um índice de adesão muito bom, tendo em conta que as inscrições estão abertas apenas há uma semana”, disse aquela responsável á agência Lusa, sublinhando que este número representa dois por cento do total das escolas de primeiro e segundo ciclo existentes em Portugal, que são cerca de 6.500.


O Media Smart é um programa de literacia da publicidade nos diferentes media, dirigido às crianças do 1º e 2º ciclos e que está a ser implementado em escolas públicas e privadas por professores que voluntariamente adiram ao programa. “O objectivo é desenvolver o sentido crítico das crianças, para que elas possam ser no futuro consumidores mais informados, mais esclarecidos, mais conscientes e mais responsáveis”, afirmou Manuela Botelho. FM

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.