Trata-se de uma parceria tendo em vista a valorização da criatividade em Portugal. O Clube de Criativos de Portugal e a MOP – Multimédia Outdoors Portugal uniram-se para a realização de 2 grandes eventos anuais de celebração da criatividade: a Creative Jam – Semana Criativa de Lisboa – e o Cannes Lions Reviews.
Enquanto a Creative Jam, que contará com o habitual Festival do CCP, passará a ter a colaboração da colaboração da MOP para a criação de um conjunto de iniciativas com a chancela Cannes Lions, integrando também a iniciativa Mop Young Lions, já o Cannes Lions Reviews, previsto para Setembro ou Outubro deste ano, passará a contar com o apoio do CCP na criação de conteúdos para o evento, e irá integrar a entrega dos prémios CCP, cuja primeira edição realizou-se em 2014.
O objetivo da parceria é consolidar a oferta de iniciativas dirigidas à indústria criativa na capital. “Este é o primeiro ano de um movimento de aproximação entre as estruturas que desenvolvem atividades que dinamizam a indústria da criatividade comercial em Portugal, que se pretende poder vir a materializar num evento de dimensão internacional, e colocar Lisboa no mapa da criatividade Europeia”, explica Pedro Pires, Presidente do CCP. Uma ideia reforçada por Vasco Perestrelo, Presidente-Executivo da MOP. “A ideia de realizar estes dois grandes eventos com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa é conseguir um evento com um maior envolvimento da indústria, no qual esta se consiga rever e que possa inclusive ter uma maior escala .É também uma forma de mostrar porque é que a criatividade é importante e de valorizar as ideias, como forma do mercado português crescer e prosperar”.
As duas entidades procuram, desta forma, contribuir para aumentar a capacidade de atração de Lisboa enquanto promotora das indústrias criativas e hub do empreendedorismo. Razão para que os dois eventos tenham o apoio da Câmara Municipal. “Lisboa tem todas as condições para se afirmar como uma das cidades mais inovadoras, competitiva e criativas da Europa. Fator decisivo para o sucesso deste objectivo é o fomento das indústrias criativas, que crescem internacionalmente a um ritmo superior ao das restantes áreas económicas, valendo economicamente por si só mas também como um catalisador de inovação na economia tradicional e na diferenciação de produtos e serviços. É papel do Município contribuir para uma articulação efectiva entre actores nas áreas mais criativas e inovadoras. Só assim podemos potenciar a geração de valor. A realização destes dois eventos é um sinal da aposta de Lisboa na sua criatividade”, refere Graça Fonseca, Vereadora da CML.
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