Vídeo: Anúncio de TV da Caixa mais
Catarina Furtado volta a protagonizar, esta segunda-feira, uma campanha de publicidade, agora pela Caixa Geral de Depósitos (CGD). O investimento deve-se ao lançamento de Caixa mais, uma sub-marca da CGD que pretende premiar os melhores clientes com uma relação mais personalizada e próxima. “Ser mais cliente é ter uma relação mais profunda e alargada com a Caixa, portanto, [ter] mais produtos, mas não só, é também ser eleito para um conjunto de acções que nós vamos dirigir aos nossos clientes”, explica Suzana Ferreira, directora de comunicação e marca da CGD.
Com assinatura criativa da Young & Rubicam e produção a cargo da Still, o anúncio foi rodado em Portugal e seguiu para a Suécia, para uma pós-produção que durou 3 semanas. Suzana Ferreira explica que “a ideia desta campanha e deste filme publicitário é vestir a pele de um cliente, que é aquilo que a Catarina é convidada a fazer, é entrar numa agência e sentir-se acolhida de uma forma que as pessoas não está à espera hoje-em-dia, ainda. Eu acho que era o último reduto que nós tínhamos de ultrapassar, era esta resistência a uma agência bancária, não só à Caixa como a qualquer outro banco”, defende.
No entanto, o plano de comunicação da Caixa Mais não se fica apenas pela televisão. Para alguns dos clientes haverá acções ligadas à cultura e ao entretenimento que podem vir a realizar-se nas próprias agências da marca. Para o grande público está reservada uma campanha multi-meios, que passa pelos tradicionais rádio, imprensa, cartazes e comunicação nos pontos de venda, mas também por um site interactivo, onde pela primeira vez a CGD vai usar a tecnologia de realidade aumentada, e pelo telemóvel, através do qual Catarina Furtado vai esclarecer as dúvidas dos clientes. Para os colaboradores foi ainda desenvolvida uma campanha de comunicação interna. Em todos os meios, Catarina Fortado é a protagonista. A escolha da apresentadora deveu-se, segundo a CGD e a agência de publicidade, à notoriedade e consensualidade da apresentadora.
Conheça mais sobre os bastidores desta campanha, no Imagens de Marca, dia 22 de Maio, na SIC Notícias.
Ficha Técnica
Titulo: Caixa Mais
Agência: Young & Rubicam
Directores Criativos: Judite Mota e Pedro Ferreira
Director de Arte: Pedro Vieira
Redactor: Ricardo Alves
Produtora: Still
Realizador: Niklas Hansen
Director executivo: José Neto
Director Fotografia: Sasha Wirnick
Locutor: Catarina Furtado
Pós-Produção: Redrum
Coordenador Pós-produção: Oskar Wahlberg
Director Contas: Marlene Gaspar
Account: Maria João Pires
Coordenadora Produção APP: Gabriela Nogueira
Directora Produção APP: Viviane de Castro
Comentários (0)