As Artes e as Marcas: O Encontro por Carolina Piteira. A exposição da artista portuguesa está já de portas abertas para assinalar os 30 anos de carreira de Carlos Coelho e Paulo Rocha, os dois criativos que estão à frente da Ivity.
Uma carreira dedicada às marcas imortalizada em mais de 18 obras, criadas ao longo de um ano por Carolina Piteira, artista portuguesa a residir em Inglaterra, que estará patente até 20 de janeiro de 2016, no Espaço Fidelidade Chiado 8.
O projeto comissionado pela Ivity reúne pinturas que exploram, de forma individual, algumas das marcas mais importantes do país trabalhadas por Carlos Coelho e Paulo Rocha: Multibanco, Telecel, CCB Centro Cultural de Belém, Sumol, Navigator, Porto de Lisboa, CTT, RTP, TAP Portugal, Galp, Banco BIC, Leya, Sata, Sonae, Delta e Fidelidade.
A exposição celebra 30 anos de carreira de forma diferente, ao aliar a Arte ao mundo da Economia e das Marcas. O projeto As Artes e as Marcas marca também o nascimento da Associação Portugal Genial que, segundo Carlos Coelho, “mais que celebração é também ação”.
A Associação quer explorar o lado positivo das marcas no mundo e ajudar a impulsionar a economia através do apoio a distintos projetos que explorem as fronteiras da criatividade, alinhados com as caraterísticas endógenas do país. As obras de arte da exposição estão à venda em sistema de leilão e o resultado das vendas destina-se a financiar a atividade da associação.
No evento de inauguração da exposição e lançamento da Associação Portugal Genial, um homem foi distinguido pelo seu percurso profissional. O Comendador Rui Nabeiro, fundador da Delta, é o reflexo de quem dedicou a sua vida a uma marca e que a levou além-fronteiras.
Uma reportagem que poderá ver brevemente, na emissão do Imagens de Marca.
Comentários (0)