Foi há 83 anos que a Caran D’Ache criou a sua primeira máquina de afiar. Agora a casa Suíça reinventa esta icónica peça e lança uma edição exclusiva e limitada, pensada para todos os colecionadores e apaixonados por peças únicas.
A Maison de Haute Ecriture explica que a peça ostenta a cor do seu país natal, e que estará disponível para todo o mundo limitada a 4.478 unidades. A marca acrescenta que esta peça pretende ser uma homenagem à altitude da montanha suíça Matterhorn. O pico Alpino está também gravado a laser na caixa de metal vermelha que acompanha a máquina de afiar, inspirada na original de 1933.
Em comunicado enviado às redações, a Caran D’Ache explica que a caixa que guarda a máquina de afiar foi crescendo de relevância e deixou de ser um objeto do quotidiano utilizado por milhares de pessoas para ser um símbolo de raridade.
A famosa máquina de afiar que tem vindo a reinventar-se ao longo dos anos, conquistando gerações de pessoas que são fãs de lápis devido à sua estrutura robusta e alto nível de precisão. Um instrumento que a marca afirma ligar o passado ao presente com o seu design trabalhado e a elegância característica dos produtos Caran d’Ache.
O Imagens de Marca visitou a sede da maison em Genebra e ficou a conhecer melhor o património desta marca icónica. Aproveite e veja a reportagem.
Comentários (0)