John Fitzgerald Kennedy foi o 35º Presidente dos Estados Unidos, era visto como um símbolo da liberdade e prosperidade do pós-guerra. O seu assassinato comoveu o mundo e Portugal não foi exceção. Durante semanas, as manchetes dos jornais refletiam a estupefação de todos. Quem era Lee Harvey Oswald? Porque o assassinou Jack Ruby? O mundo procurava respostas.
Numa iniciativa conjunta, a FOX e o Diário de Notícias recriam a capa do jornal no dia seguinte ao assassinato do Presidente, por ocasião da estreia de ‘22.11.63’, uma série baseada num best seller de Stephen King, produzida por J.J. Abrams e protagonizada por James Franco. A capa estará hoje nas bancas, dia que marca a estreia da nova série.
Em comunicado, o canal explica que história parte da premissa de que o mundo seria um lugar diferente, melhor, se conseguíssemos evitar que o presidente fosse assassinado. O protagonista, Jake Epping (Franco) descobre um portal que o leva a 1961 e lhe dá a possibilidade de evitar a tragédia de Dallas. A capa de hoje do DN mostra que a morte de Kennedy teve efeitos muito mais além das fronteiras americanas e o efeito que teve em particular em Portugal.
A campanha foi desenvolvida pelo departamento criativo da FOX Networks Portugal, inclui ainda várias animações que remetem para alguns dos acontecimentos mais importantes da década de 60, incentivando os seguidores da marca no Facebook e Instagram a embarcarem nesta viagem no tempo.
Comentários (0)