A Canon está a tentar criar um movimento social intitulado de #selfieless. Num mundo onde são tiradas em média 93 milhões de selfies por dia, segundo dados da Google, o movimento #selfieless (trocadilho com a palavra selfless, altruísmo na língua inglesa) pretende desafiar os consumidores a virar a câmara ao contrário e realizar e partilhar atos generosos de altruísmo para com outros.
No âmbito desta campanha a Canon Europa doou um total de um milhão de euros à Cruz Vermelha, a nível europeu. Com objetivo de tornar este Natal mais #selfieless, a Canon encoraja a comunidade a desligar o modo selfie e desafia os consumidores a praticarem boas ações partilhando-as nas suas redes sociais com a hashtag #selfieless, nomeando também três amigos para fazer o mesmo.
Faça parte deste movimento, escolha um ato de generosidade, tire uma foto e partilhe nas suas redes fomentando o espírito de bondade e solidariedade dos seus seguidores e amigos.
Esta campanha da marca pretende promover a integração entre as suas câmaras e os smartphones. Uma funcionalidade que permite aos utilizadores partilharem em tempo real nas redes sociais as fotos que tiram com as suas câmaras Canon.
Lee Bonniface, Diretor de Marketing para a região EMEA da Canon Europa, explica que “o Natal é uma época de retribuição. Um pequeno ato solidário pode ter um enorme impacto na vida de outra pessoa, especialmente nesta época festiva. Por este motivo pareceu-nos um excelente desafio convidar as pessoas a utilizar as suas câmaras para partilhar o sentimento de boa vontade. Estamos muito ansiosos para ver como os consumidores irão reagir a este movimento e pelo número de boas ações que vão realizar em prol dos outros. Só existe uma regra – as imagens têm que estar assentes no princípio do altruísmo.”
Exemplos de atos #selfieless para a marca:
- Pagar uma refeição a alguém necessitado
- Doar sangue
- Ajudar um idoso/ idosa a carregar as compras
- Fazer babysitting para um amigo ou familiar sem cobrar, dando-lhes uma noite de descanso
- Visitar um lar ou centro de dia próximo de si e fazer companhia/ conversar com os residentes
Comentários (0)