15 de junho de 2011

Cannes revela vencedores YouTube

A organização do Festival Cannes Lions, que arranca este domingo, já revelou os vencedores dos YouTube Competitions.


 


 







YouTube Cannes Lions Good Work


 


Aaran Hughes;


David Alonso Arias Moreno, Senior Copywriter, DraftFCB Chicago, USA;


James Crawley, Digital Creative, Ogilvy Sydney, Austrália;


Orel Bitan, Copywriter, BBDO Israel; e


Sandro Pizzichelli, Daniela Dragonetti e Maria Chiara Pizzichelli, Orbital Studio, Itália


 



Segundo a organização, a categoria que foi criada este ano, e contava com um canal próprio criado em parceria com a agência criativa Ralph, excedeu as expectativas . Este canal funcionou em torno do conceito de “página em branco”, onde foram colocados 278 briefs de organizações sem fins lucrativos, às quais os criativos deveriam responder com um pequeno vídeo de cerca de  minuto.


 



Na mesa do júri estavam sentados Craig Davis, Co-Chairman, Chief Creative Officer, Publicis Mojo (presidente); Agnello Dias, Chairman, Co-founder, Taproot India; Tom Hauser, Associate Interactive Creative Director, Crispin Porter + Bogusky ; Keith Ho, Executive Creative Director, Grey Hong Kong ; Gerry Human, Executive Creative Director, Ogilvy & Mather Worldwide; Jens Mortier, Partner, Creative Director, mortierbrigade; e Meera Sharath, Executive Creative Director UK, Momentum Worldwide.


 



“Esta iniciativa é um importante sinal das oportunidades para as marcas de estarem com os parceiros sociais, que estão a debater-se com alguns dos maiores desafios mundiais”, afirmou Craig Davis


 



A outra categoria destes prémios, a 48 Hour YouTube Cannes Young Lions Ad Contest, pediu aos novos talentos, entre os 18 e os 28 anos, que criassem um pequeno video para o brief passado pela organização Save the Children, em 48 horas. Simon Friedlander, Junior Copywriter, DDB Sidney, e R. Venkatraman, Creative Director, Creativeland Asia, foram os vencedores deste ano. TS


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.