Em Cannes a lista de premiados continua a crescer. Desta feita, as atenções viraram-se para as categorias de Imprensa, Cyber, Rádio e Design.
A TBWA/Media Arts Lab de Los Angeles venceu o grande prémio de Imprensa com a campanha do iPad Mini, que incluía diversos anúncios, publicados na Time, Surfer, Wired, New Yorker e Wallpaper, e que levavam o espectador a refletir sobre o futuro da leitura de revistas.
Já na categoria de Cyber destacaram-se dois projetos: “The Beauty Inside” e “Oreo Daily Twist”. O primeiro foi assinado pela Pereira & O’Dell de San Francisco para promover o Toshiba Ultrabook. Trata-se de uma série online que obteve 70 milhões de visualizações e pretendeu envolver os consumidores, permitindo-lhes entrar nos próprios episódios. O segundo projeto, por sua vez, foi concebido pela DraftFCB Nova Iorque para marca Oreo, que celebrava no ano passado o seu 100.º aniversário. A agência decidiu criar 100 publicações no Facebook, ao longo de 100 dias, baseando-se nos assuntos mais discutidos no dia.
Em relação à competição de Rádio, a McCann Erickson Melbourne foi distinguida com o projeto Dumb Ways to Die.
De referir que em Imprensa, Cyber e Rádio não havia qualquer finalista português.
Já na categoria de Design, os projetos finalistas portugueses “Ivity Sniff Nose Collection”, da Ivity, e “Carma” da Leo Burnett para a revista B, da Fast Lane Media, não conseguiram arrecadar o tão desejado leão. Nesta competição o grande prémio foi para o “The Selfscan Report”, um trabalho da Serviceplan de Munique para a Auchan Itália, que consistia no envio do relatório e contas desta cadeia de distribuição para os clientes através de um único recibo de caixa. Os clientes conseguiam ler o relatório no seu smartphone e passavam a ter disponível informação sobre sustentabilidade.
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