Também são considerados os óscares da publicidade e todos os anos levam à Riviera francesa milhares de profissionais da criatividade no setor da comunicação. O Cannes Lions é o maior acontecimento do ano nesta área e na calha está já a sua 61ª edição, a decorrer entre 15 e 21 de junho, em Cannes.
A semana começa com a divulgação dos nomes dos profissionais portugueses que se vão juntar ao corpo de jurados internacionais em 4 categorias. Segundo um comunicado da MOP, operador de publicidade/comunicação exterior e representante do Festival em Portugal, as escolhas nacionais são: Nuno Jerónimo, Cofundador da agência Escritório, será jurado da categoria “Press Lions”. Catarina Amorim, Diretora Executiva da MPublic Relations, integra o júri da secção de “PR Lions”. Miguel Viana, Brand Design Master da Brandia Central, vai avaliar trabalhos candidatos ao “Design Lions” e Samuel Godinho, COO da Carat será membro do júri da categoria “Media Lions”.
Portugal vai dar assim o seu contributo na escolha dos vencedores de 2014, nos trabalhos de Imprensa, Relações Públicas, Design e estratégia de meios. Para Vasco Perestrelo, CEO da MOP, “os profissionais portugueses têm conseguido resultados muito positivos no festival, o que nos permitiu assegurar a presença do país em quatro categorias. Desta forma, ao promovermos a imagem dos profissionais portugueses em Cannes, estamos também a promover a imagem de Portugal a nível internacional, enquanto um país de talentos, e criatividade.”
Comentários (0)