2 de setembro de 2008

Canais generalistas perdem 5% do espaço comercial

Entre os quatro canais generalistas portugueses o espaço dedicado à publicidade desceu cerca de 5 por cento no primeiro semestre deste ano, quando comparado com igual período de 2007.



Segundo publica o Jornal de Negócios, a RTP foi a que mais desceu. Em Janeiro o espaço publicitário representava 17,8 por cento na emissão do canal, quando em Julho só representava 11,3. Uma quebra na ordem dos 36,5 por cento, no que diz respeito ao tempo dedicado à publicidade.



Ainda de acordo com o artigo, baseado no estudo Media Regular Analisys, da Carat, também a TVI e a SIC revelaram decréscimos no espaço comercial. Em relação a Julho de 2007 a publicidade na estação de Queluz caiu dos 24,5 por cento para os 23,5. Já a estação de Carnaxide apresenta uma descida dos 25,2 por cento para os 19,8 por cento. AB

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.