Para celebrar os “20 anos bem vividos” da easyJet, a companhia aérea desafiou os passageiros em Portugal a partilharem as suas fotos de um destino de férias para onde viajaram nos últimos 20 anos com a hashtag #20anosBemVividos.
Em comunicado, a marca explica que no âmbito do desafio surgiram mais de 20 mil participações de portugueses tendo sido escolhidas para a campanha no nosso país as histórias da Raquel, do Tiago e da Cristina, três portugueses anónimos que partilharam as suas histórias, com imagens, numa campanha que acaba de ser lançada em outdoors e online.
A marca acrescenta ainda que foi devido à autenticidade e às emoções fortes que estas e os milhares de outras imagens transmitem, a easyJet decidiu fazer uma seleção mais alargada e utilizar outros testemunhos portugueses em campanhas idênticas em 5 países europeus, em cidades como Paris, Leon, Madrid, Barcelona, Amesterdão, Berlim, entre outras.
O que a Uzina pretendeu fazer na nova campanha da easyJet foi dar voz a essas experiências como modo de desafio através do storytelling, com fotos reais e “pessoas reais”, partilhadas sob o mote de “Vive com a mesma paixão que a Raquel”, “Vive com a mesma adrenalina que o Tiago”, “Vive com a mesma arte que a Cristina”.
De acordo com Pedro Sousa, Diretor de marketing ibérico da EasyJet, “a campanha tem gerado um sentimento forte de proximidade, de goodwill, de querer ir e criar novas recordações, novas experiências. É um magnífico trabalho da Uzina que está a ter excelentes reações. Além disso, as fotografias enviadas pelos portugueses que a Uzina encontrou e selecionou, foram rapidamente solicitadas pelos meus colegas e estão a ser usadas em toda a Europa”.
Para António Roquette, CEO da Uzina, “sabíamos que internacionalmente a autenticidade das imagens dos portugueses não iria passar desapercebida. É sempre interessante ver também exportados os testemunhos e as imagens reais das boas experiências dos portugueses para outros mercados”.
Aproveite para ver a aqui reportagem do Imagens de Marca sobre os 20 anos da Easyjet.
Comentários (0)