Já imaginou chegar a um shopping para ir às compras e de repente tornar-se num super herói? Este ano a Mundicenter e o Instituto Português do Sangue e Transplantação voltaram a dar vida a esta ideia com a realização da 13.ª campanha anual de recolha de sangue, a decorrer novamente em centros comerciais.
Esta iniciativa, já com treze anos, surgiu para colmatar a descida do número de dadores de sangue que geralmente ocorre no Verão. A campanha vai ter local no Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Strada Outlet, Oeiras Parque, Spacio Shopping e Braga Parque, centros comerciais do grupo Mundicenter.
“No Verão há sempre uma queda habitual nas colheitas, pelo que é importante envolvermos todos os portugueses dando-lhes a possibilidade de, numa ida normal às compras, poderem ajudar a salvar vidas. O desafio é consciencializar aqueles que ainda não são dadores, nomeadamente os jovens, a serem-no e de forma regular”, explicou em comunicado Patrícia Almeida de Sousa, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Mundicenter.
Segundo a mesma dirigente, não é possível salvar todas as pessoas dando sangue, no entanto, a contribuição de uma só pessoa para esta causa pode salvar até três vidas.
O mote da campanha “Dê Sangue, Salve Quem Puder” foi pensado e criado pelo grupo que detém estes centros comerciais, juntamente com a agência de Relações Públicas ONMI – Strategic Partners. Já o hub Todos.pt, cedeu o espaço onde decorreu a sessão fotográfica com o Diogo Morgado e Paula Lobo Antunes, rostos da campanha.
Comentários (0)