No âmbito do Dia Internacional da Saúde Feminina, a Liga Portuguesa Contra o Cancro lançou uma campanha nacional de sensibilização para o cancro do colo do útero, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Ginecologia e da Roche.
Esta campanha quer alertar a população para a importância do teste de rastreio, uma vez que se for realizado nos intervalos propostos, reduz significativamente o risco da doença.
A campanha vai estar em vigor durante os meses de junho e julho e conta com cerca de 1000 mupis distribuídos por todo o país publicidade na imprensa, rádio, TV e internet.
A campanha conta com a participação da apresentadora Fátima Lopes, Helena Isabel, Rita Ferro Rodrigues, Sílvia Alberto, Iva Domingues, Blaya, Maya e Carla Rocha.
Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, afirma que “As mulheres entre os 25 e os 65 anos representam o grupo de maior risco para o desenvolvimento do cancro do colo do útero, pelo que se aconselha um exame ginecológico regular nestas faixas etárias, de forma a assegurar a deteção atempada. O nosso objetivo é alertar para a importância dessa vigilância, promovendo as consultas médicas e a realização do teste de rastreio periódicos, como forma de prevenção da doença”
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