Cada utilizador do Airbnb e Homeaway poderá vir a pagar 1 euros por cada noite que dormir em Lisboa. A Câmara Municipal de Lisboa está atualmente em negociações com as marcas de alojamento eletrónicas para estender a cobrança de taxas turísticas às plataformas que permitem que qualquer senhorio anuncie o aluguer de casas ou quartos para alojamento temporário de turistas. Segundo a Exame Informática, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) já referiu que esta iniciativa poderá ter um efeito negativo no que toca à política de custos de hotéis, motéis e pensões. Por outro lado, o alargamento das taxas turísticas às plataformas eletrónicas tenderá a ser encarado como uma forma de equilibrar as condições de negócio em que operam os diferentes intervenientes.
Já a Uber regressou ao mercado espanhol. A marca fez o anúncio através do Twitter e divulgou um vídeo promocional para assinalar a reentrada neste mercado. Em 2014, a empresa foi forçada em cessar atividade neste país devido a uma decisão do Tribunal do Comércio número 2 de Madrid, que fixou a ordem de cessação e proibição de atividade do sistema da Uber em todo o território nacional. Segundo o Diário Económico, com a frase “Madrid! #UberIsComing” e um vídeo de 23 segundos, a Uber afirma que vai voltar a Espanha. No entanto, ainda é desconhecido a forma como a entrará no mercado, e como ultrapassará os obstáculos legais.
O prémio Novo Banco Revelação está à procura do trabalho mais criativo de um jovem fotógrafo, o prémio é de 15 mil euros e a oportunidade de expor o seu trabalho no Museu Serralves. Segundo o P3, os candidatos devem ter uma idade limite de 30 anos e as propostas devem ser submetidas até 30 de abril. Durante o mês de Maio, o Novo Banco e a Fundação de Serralves vão selecionar quatro finalistas, cujos projetos integrarão um catálogo a publicar.
Comentários (0)