O calçado português manteve-se no ano passado como o segundo mais caro do mundo depois do italiano. A associação setorial antecipa que, devido ao sucesso das recentes inovações em sintéticos e plásticos, o preço médio seja “reajustado em baixa”. De acordo com o Observador, fonte da Associação dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS) terá dito à Lusa que “o preço médio do calçado português nos mercados internacionais tem vindo a aumentar significativamente, fruto nomeadamente da aposta das empresas na migração da produção de calçado para segmentos de maior valor acrescentado”. O país registou um preço médio do par de calçado exportado de 28,24€. Conforme explica a APICCAPS, a “forte especialização” de Portugal foi na produção e exportação de calçado em couro, mais de 80% que foi “determinante para este resultado”. “Apenas Itália revela um desempenho melhor do que o português”, com um preço médio na ordem dos 44,28 euros. Já a China assegura 65% da produção mundial de calçado, com um preço médio do par de calçado exportado de 3,93 euros, oito vezes mais baixo do que o calçado português.
A Nestlé vai investir cerca de 19 milhões num museu da alimentação. O Museu Alimentarium da Nestlé, em Vevey, na Suíça, vai reabrir as portas em junho de 2016 com uma nova exposição permanente dedicada ao tema “Alimentação, Sociedade e Corpo”. Este espaço está encerrado desde agosto de 2014 e irá reabrir com novas exposições e inovando a forma de educar e sensibilizar a população para as questões da alimentação e nutrição, avança a Nestlé em comunicado. A exposição permanente, “Alimentação, Sociedade e Corpo” irá estimular “a nova abordagem digital por parte do museu, recorrendo a conteúdos envolventes que contam uma história sobre a composição e produção dos alimentos e abordam os mitos em torno da alimentação e respetivos hábitos alimentares”. De acordo com o OJE, o Alimentarium irá alojar a infraestrutura da nova plataforma de e-learning Alimentarium Academy desenvolvida com a ajuda de investigadores do Nestlé Research Center.
A Toyota juntou-se à agência criativa Droga5 para lançar mais um anúncio da série ‘Fueled by Everything’. Neste anúncio a marca volta a promover o seu modelo Mirai que funciona a hidrogénio e tenta provar no spot que o carro tem a capacidade de funcionar com limonada. O anúncio procura adotar um tom divertido e conta com a participação da atriz Nikki Glaser, de acordo com o site creativity-online, a campanha pretende explicar que muita da limonada que acaba por ser desperdiçada pelos stands das crianças nos EUA pode servir de combustível para este novo modelo. O carro deverá ser lançado em outubro deste ano na Califórnia. Até lá, veja aqui o anúncio.
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