19 de janeiro de 2011

Calçado português com campanha sexy

A APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos), em parceria com a AICEP e o apoio do Programa Compete, está a ultimar uma campanha de promoção do calçado nacional, num investimento total de 10 milhões de euros.


 


A campanha de comunicação do calçado português para 2011, com a assinatura “The Sexiest Industry in Europe”, pretende quebrar tabus e despertar sentimentos. Estimular a procura, diferenciar positivamente o calçado português e perspectivar novas janelas de oportunidade são as metas desta iniciativa que pretende, ainda, colocar as empresas portuguesas na agenda mediática internacional.


 


Dando continuidade à campanha iniciada em Junho de 2009, com a apresentação da nova imagem do calçado português, este ano está prevista uma forte presença na imprensa da especialidade, a produção de editoriais em revista de moda de grande prestígio, a distribuição de maillings a 10 mil potenciais clientes do sector e o reforço da presença do sector no ciberespaço. Pela primeira vez, a campanha de imagem institucional será complementada por um reforço da presença mediática de marcas e produtos portugueses nas principais revistas internacionais da especialidade. 


 


A promoção comercial externa é a primeira das prioridades para a indústria portuguesa de calçado, que coloca no exterior mais de 90% da sua produção, o equivalente a 1 300 milhões de euros anuais.


 


Em 2011, pela primeira vez, a indústria portuguesa de calçado vai investir na Austrália, na Índia e na Turquia, mercados onde se perspectiva um crescimento futuro muito interessante.



 


O calçado português chega, actualmente, a 132 países distintos, nos cinco continentes. Nos últimos cinco anos, o crescimento acumulado das exportações ascende a 6,1%.


 

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