A Caixa acaba de receber, em conjunto com a F6 e a ComOn, o prémio de Inovação em Marketing Digital, numa iniciativa da ACEPI – Associação da Economia Digital. A marca foi distinguida pela campanha digital “Na Caixa. Com Certeza”, uma campanha pensada e filmada especificamente para os meios digitais e que contou com a participação da humorista Maria Rueff.
A ideia da campanha passa por brincar com os formatos digitais e com as “caixas” e “botões” que lhes são comuns, como o caso do “SKIP AD” no Youtube ou o botão de fechar nas layers. Foram produzidos diversos formatos de peças display, adaptadas a meios específicos, mas dando especial enfoque ao Youtube.
Com diferentes respostas da Maria Rueff consoante a interação – foram criados dois botões semelhantes ao “Skip Ad” – ao clicar, o utilizador era conduzido para páginas distintas do site CGD dependendo da interação no vídeo – consoante o produto em causa (Investimento ou Inovação) e caso clique no botão correto ou incorreto.
Em comunicado da Caixa, o banco cita um estudo de Ad Recall com uma amostra do Youtube, a equipa do Google verificou um Ad Recall de 95%, em comparação com um benchmark nacional e internacional que não ultrapassa os 30%. Foram atingidos valores de recall nunca vistos em Portugal.
Reveja aqui a reportagem do Imagens de Marca que acompanhou os bastidores desta campanha.
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