A Caixa Geral de Depósitos tem um novo conceito de comunicação que assenta na portugalidade da marca. Para materializar este conceito, as próximas campanhas da Caixa apresentam imagens de peças Bordallo Pinheiro e slogans inspirados em provérbios populares, rimas ou expressões.
São referências visuais e linguísticas que, de forma imediata, transportam o cliente para o património nacional, do qual a Caixa faz parte, explica Francisco Viana, diretor de Comunicação e Marca da Caixa, citado em nota de imprensa.
Também o logo da Caixa terá uma referência ao símbolo de Portugal, a marca surgirá assim com o endosso da bandeira. Esta nova assinatura pretende posicionar a Caixa como um valor 100% nacional, que pertence a cada português e que, por isso, merece ser preservada e protegida na medida em que, retém, em si, a expetativa e guarda a confiança de 4 milhões de depositantes.
Também as cores utilizadas nesta assinatura remetem para o facto de que a Caixa é uma instituição de referência que permanece como o único banco de capitais exclusivamente portugueses.
Comentários (0)