Se em 2009 a categoria dos cafés valia cerca de 118 milhões de euros por ano ano, em 2015 esta categoria apresentou um valor de 257 milhões de euros e já representa 5% da indústria alimentar em Portugal. Segundo explica a Nielsen em comunicado, esta revolução deve-se em grande parte ao aparecimento dos sistemas de cápsulas. As cápsulas assumiram uma posição dominante e representam mais de 60% do mercado atual da categoria de cafés. O segmento do café puro torrado nos dois últimos anos foi consumido em menos 8% das famílias portuguesas tendo pelo contrário existido um franco aumento do número de lares a consumir cápsulas, o que tem permitido à categoria apresentar excelentes resultados.
O Freeport Fashion Outlet anunciou que acaba de contratar José Igreja para o cargo de Tourism Business Development Outlet, com o objetivo de reforçar a aposta estratégica do centro para o segmento de Turismo de Shopping. Segundo a Store Magazine, o novo responsável irá integrar a equipa de Marketing e terá a seu cargo o desenvolvimento, coordenação, planeamento e execução da estratégia comercial para o mercado turístico. Caber-lhe-á a definição e a promoção do centro e das suas valências nos segmentos de Lazer, B&B, Grupos e MICE, tanto no mercado nacional como internacional.
Foi a pensar na maioria dos consumidores que ainda não conhece frutos exóticos que o Pingo Doce disponibilizou um manual de instruções para estes produtos. A marca revela que os clientes mostram uma grande curiosidade não só pela forma e textura, mas também pelo seu aroma e pelas suas propriedades nutritivas. Segundo o Dinheiro Vivo, os supermercados da Jerónimo Martins têm comunicado a gama de frutos exóticos nas épocas festivas (Páscoa e Natal), altura em que se constata uma maior procura, através de uma campanha implementada nas lojas em que é disponibilizada informação sobre as características, o valor nutricional, nutrientes de cada fruto.
Comentários (0)