Os dados do serviço de Clipping da MediaMonitor registaram quase 63 mil notícias entre os dias 1 de junho e 12 de julho sobre o Euro2016. A TV foi o meio que publicou um maior número de notícias sobre o tema (44%), próximo do valor da Internet (38%). Na rádio foram divulgadas 12% das matérias sobre o Euro2016 e na imprensa 6%. No que diz respeito à programação televisiva relacionada com o campeonato europeu, dos canais monitorizados, oito ofereceram programas específicos sobre o Euro2016 no período entre 1 de Junho e 12 de Julho 2016. Esta emissão ultrapassou as 1300 horas, o que equivale a uma média diária superior a quatro horas por canal. Cada português viu neste período em média 27 horas e 48 minutos de programas ou notícias relativas ao Euro 2016. A partir deste valor, e se somarmos os minutos todos que os portugueses viram, obteríamos um valor total equivalente a 30 748 anos a ver conteúdos do Euro2016.
Em termos de investimento publicitário foram 14 as marcas que de alguma forma se associaram ao evento Euro 2016 nos meios Tradicionais. Com um investimento total a valores de tabela de mais 75 milhões de Euros. O meio excelência foi TV que captou cerca de 90% do total de investimento.
Ainda no Euro, a Corticeira Amorim desenvolveu em parceria com a Natural Grass uma nova solução para relvados, que já foi utilizada em quatro estádios do Euro 2016, em França. Desenvolvida em parceria com a Amorim Isolamentos, a tecnologia AirFibr incorpora cortiça, relva natural e microfibras sintéticas, resultando num relvado mais resistente e que foi usado em vários estádios do Campeonato Europeu, nomeadamente o Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, o Stadium Municipal de Toulouse, o Estádio Geffroy Guinch, em Saint-Etienne – o palco do jogo de estreia da seleção nacional portuguesa contra a Islândia – e o Noveau Stade, em Bordéus, o cenário da vitória da seleção frente ao País de Gales. Em comunicado, a Corticeira Amorim explica que o granulado de cortiça expandida usado na solução confere-lhe uma maior absorção ao choque, fazendo com que o contacto do jogador com o solo seja minimizado. Esta nova tecnologia AirFibr substitui a terra convencional por cortiça, uma alteração que pode reduzir os impactos dos jogadores no solo em 40%.
A Fundação EDP apresenta o “Arte Pública Fundação EDP”, um programa de âmbito nacional, orientado para territórios de baixa densidade populacional, que pretende democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público. O programa estará presente em Trás-os-Montes (Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Miranda do Douro e Mogadouro) no Ribatejo (Marmeleira, Assentiz e Salinas), no Alentejo (Ouguela, Campo Maior e Degolados), e no Algarve (Vila do Bispo, Barão de S. João, Mexilhoeira, Messines, Alte e Alportel). Esta iniciativa é implementada através de parcerias com instituições e coletividades locais, sociais ou culturais.
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