A C&A inaugurou uma nova loja em Portugal, localizada no Centro Comercial Continente Telheiras. Com um novo conceito de loja e um design renovado, este espaço tem mais de 1 e 300 metros quadrados e pretende transmitir conforto e inspiração aos clientes. Segundo a marca, este novo conceito de loja, já foi testado no início de 2016 na cidade belga de Wijnegem e lançado com sucesso noutros sete locais na Bélgica e na Alemanha.
A Mercadona apresentou o trabalho que vai realizar a partir do Centro de inovação que abriu em Matosinhos, no Porto, onde vai desenvolver, com a colaboração do cliente, a gama de produtos em Portugal. A cadeia de supermercados explicou ainda como impulsiona neste centro o seu “Modelo de Coinovação” segundo a denominada “Estratégia Avental”. Segundo um artigo avançado pela Store Magazine, através desta estratégia, a marca de retalho pretende dispor de especialistas que se encarregam de captar as necessidades dos clientes, escutar e observar os seus gostos e preferências. O processo irá assim permitir transmitir a informação aos fornecedores especializados para que se melhorem os produtos ou se desenvolvam novas soluções.
A Volkswagen e a IBM anunciaram que pretendem desenvolver serviços de mobilidade digital em conjunto. Os serviços funcionam com dados em tempo real do condutor e do veículo para oferecer serviços de mobilidade personalizados de alta qualidade nesta base. “O nosso objetivo é estabelecer um mercado aberto para os programadores para que tenham a possibilidade de criar uma plataforma digital comum” – afirma Dirk Wollschläger, IBM General Manager Global Automotive Industry. Esta colaboração fará parte do programa FAST da Volkswagen. No futuro, isto vai permitir o intercâmbio com fornecedores, que se espera ser mais intensivo numa fase mais inicial em termos estratégicos e tecnológicos. Os serviços recém desenvolvidos vão ser operados por uma cloud da Volkswagen e uma cloud híbrida da IBM. Os serviços básicos da plataforma digital da Volkswagen vão ser combinados com a grande variedade de capacidades cognitivas e micro-serviços adicionais, como o machine learning da cloud da IBM.
Comentários (0)