12 de maio de 2014

Burger King incentiva traição

O Burger King garante que o Whopper é o seu produto estrela, aquele de que todos os consumidores gostam e o mais pedido. À primeira vista, isto pode ser uma coisa boa, mas a marca vê esta questão como um problema, pois não consegue que os consumidores peçam outros produtos.

Para conseguir que os consumidores, na Nova Zelândia, provassem os novos hambúrgueres de frango, a cadeia de fast food incentivou-os a traírem o Whopper. Para isso, criou um motel na cidade de Auckland, remodelando o espaço já existente com as cores e o logo da marca.

Para esta ação convidaram várias figuras mediáticas daquele país e geraram buzz nas redes sociais sobre o facto de estas serem apanhadas num motel com um ar suspeito. No dia seguinte, abriram o hotel ao público, incentivando todos os hóspedes que lá passavam a partilhar o momento nas redes sociais. Nos 5 dias da ação, o hotel esteve completamente lotado, recebendo mais de 870 pessoas, que ao partilhar o momento fizeram com que a informação chegasse a mais de 2 milhões de neozelandeses, metade da população do país.

Veja como decorreu toda a ação, que contou com a criatividade da agência Colenso BBDO, no vídeo que partilhamos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.