A imprensa internacional acordou com a notícia de que a Budweiser, marca de cerveja norte-americana, está a ter dificuldade em conquistar os jovens americanos. De acordo com o New York Post, o sucesso das cervejas artesanais entre o segmento mais jovem tem dificultado as vendas da marca no seu país. O mesmo jornal refere que a redução do desemprego e o aparecimento de marcas “premium” têm levado a um aumento do consumo de cerveja nos Estados Unidos, mas não de Budweiser. Para superar a crise nas vendas a marca voltou a sua estratégia para os mercados externos, como China e Brasil onde as vendas representam já cerca de 60% do total do consumo da marca.
A marca mais procurada no eBay continua a ser a Apple, com o iPhone, mas é a Samsung que conquista o maior número de vendas no site, em Espanha. De acordo com o Marketing Directo, durante o ano de 2014, foram comprados quatro telemóveis Samsung frente a dois da Apple, no entanto, o site destaca a forte presença das marcas asiáticas, como a Huawei. Agora, já se começa a pensar na feira mundial de tecnologia, em Barcelona, onde se espera que a Samsung apresente o novo Galaxy 6. O Mobile World Congress é o momento escolhido por algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo para lançarem as novidades, e este ano vão estar presentes sete empresas nacionais. De acordo com o Dinheiro Vivo, Aptoide, Aveicellular, iMobileMagic, Tech Fuzzion Europe, TIMWE, WeDo Technologies, WIT Software estão entre as cerca de duas mil empresas tecnológicas que vão expor os seus produtos no Mobile World Congress.
Há uma empresa portuguesa que está a ajudar a criar os carros do futuro da Mercedes. Chama-se Edigma e é uma tecnológica que quer elevar a tecnologia touchscreen a outra escala. O jornal Público destaca o trabalho da empresa nacional no Mercedes F015 Luxury in Motion, um carro do domínio da imaginação, mas que a marca alemã apresentou no princípio deste ano com uma tecnologia real que foi criada e produzida numa zona bucólica da margem esquerda do rio Cávado. Chama-se Displax e a sua presença destaca-se em todo o interior do “carro do futuro” da Mercedes. Com um toque nos ecrãs colocados nas portas ou painel frontal, os passageiros deste automóvel de condução autónoma podem consultar mapas, ver filmes ou aceder a páginas da internet.
A edição 2015 da BTL atingiu um número recorde de visitantes profissionais. O Económico refere que o número cresceu cerca de 8%, sendo atingidas as três mil reuniões. Fechada a edição deste ano, já se prepara a de 2016, onde a conquista dos mercados internacionais continua a ser uma forte aposta, segundo os responsáveis da feira. O turismo nacional continua a estar em destaque na imprensa portuguesa: há dois designers gráficos que sonham construir um museu de néon com histórias de pessoas e lugares, na capital. O jornal i refere que Rita Múrias e Paulo Barata estão há mais de um ano a recolher letreiros em Lisboa de fachadas antigas de estabelecimentos comerciais, não com um objetivo comercial mas sim de preservar uma parte da história da cidade para criar um museu idêntico ao de Berlim ou Varsóvia.
Comentários (0)