“A Bolsa de Turismo de Lisboa tem uma importância enorme para o turismo nacional”. Quem o diz é Fátima Vila Maior, diretora da área de feiras da FIL e responsável da BTL. Com um aumento de 23,2% de visitantes profissionais no primeiro dia da Feira, a responsável destaca os cerca de 400 operadores turísticos estrangeiros que este ano visitam a Feira nacional.
Com um investimento total de 1 milhão de euros, a BTL 2015 pretende captar mais de 68 mil visitantes durante os cinco dias, consolidando assim o crescimento de 5% alcançado em 2014. Em termos de expositores, os responsáveis referem que já foi ultrapassada a barreira das 1000 empresas e entidades, nacionais e estrangeiras, que irão participar na edição.
Já na 27ª edição, Fátima Vila Maior destaca a constante renovação da BTL como forma de adaptação aos mercados. “Todas as edições são diferentes. Nós temos dois focos, por um lado, ser a maior mostra de turismo, a falar português, e por isso trazemos cá cerca de 400 operadores com o apoio da TAP e dos hotéis de Lisboa, e por outro lado queremos que não seja só um programa de família mas uma hipótese de conhecer melhor Portugal e outros países. O nosso objetivo é que os portugueses marquem as suas férias e fins de semana aqui”.
Tendo como destino convidado, o Alentejo, este ano a BTL volta a apostar na diversificação da oferta nacional e internacional com diversas novidades, como programas de hosted buyers e ações que promovem o empreendedorismo.
Sob o mote “o melhor de dois mundos” e assinatura “Ponto de encontro. Ponto de Partida”, a BTL procura este ano atrair o segmento Business to Business (como ponto de encontro de negócios) assim como o Business to Consumer (como ponto de partida para novos destinos).
Comentários (0)