Numa altura em que são noticiadas que as receitas do turismo sobem 12,4% em 2014, ultrapassando os 10 mil milhões de euros, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) volta a inaugurar mais uma edição dedicada à “Indústria do Sorriso”. Tendo como destino convidado, o Alentejo, a BTL apresenta este ano diversas novidades ao nível dos destinos internacionais, que este ano passam para 12, assim como programas de hosted buyers e programas ligados ao empreendedorismo.
Com um investimento total de 1 milhão de euros, a BTL 2015 pretende captar mais de 68 mil visitantes durante os cinco dias, consolidando assim o crescimento de 5% alcançado em 2014. Em termos de expositores, os responsáveis referem que já foi ultrapassada a barreira das 1000 empresas e entidades, nacionais e estrangeiras, que irão participar na edição.
A inauguração conta com a presença do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho; Ministro da Economia, António Pires de Lima; Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes; presidente da Comissão organizadores da BTL, Vítor Neto; presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos. O objetivo é dar a conhecer os resultados do Turismo 2020 e debater as necessidades e estratégias das diferentes regiões para os próximos anos.
Sob o mote “o melhor de dois mundos” e assinatura “Ponto de encontro. Ponto de Partida”, a BTL procura este ano atrair o segmento Business to Business (como ponto de encontro de negócios) assim como o Business to Consumer (como ponto de partida para novos destinos).
Comentários (0)