A Bolsa de Turismo de Lisboa 2013 abriu as portas esta quarta-feira, em Lisboa, nesta que é a sua 25ª edição.
Aquela que se a maior monta do turismo nacional tem como principal objetivo, este ano, procurar novos mercados que ajudem a ultrapassar a crise, como afirmou Fátima Vila Maior, Diretora da Área de Feiras da FIL, Imagens de Marca “Este ano estamos não só de olhos postos nos mercados tradicionais, mas também em novos mercados que nos permitem encarar a hipótese de poder trazer turistas de outras geografias, como a Polonia, Rússia, Brasil, EUA”.
Até domingo, na FIL, a oferta turística nacional vai estar no centro das atenções dos profissionais do setor, nacionais e internacionais, e também do grande público, no fim de semana, com cerca de 900 empresas que querem mostrar o que de melhor o país tem para oferecer.
Em 2013 BTL conta com a presença de 36 destinos turísticos internacionais e 8 regiões nacionais, sendo a região Centro o destino convidado. Nesta edição há também destinos estreantes, como EUA, La Formentera e São Paulo.
No primeiro dia da Feira, foram as iniciativas registadas. O Turismo do Alentejo, por exemplo, apresentou uma curta-metragem de promoção deste destino, intitulado “Alentejo, tempo para ser feliz”.
Este ano, as grandes apostas da BTL em termos de segmentos são o turismo religioso, Meeting Industry e golfe. Este último tem 1.500 m2 no Pavilhão 1 dedicados a si, com o ‘Portugal Golf Show by BTL’. O enoturismo conta, também, com uma presença forte e nesta edição, algo que acontece pela primeira vez nos 25 anos do evento.
Desde a sua primeira edição até 2012, a BTL foi visitada por 994.618 pessoas. Quando esta edição acabar, a feira irá ultrapassar um milhão de visitantes. Para comemorar este número, o Turismo Centro de Portugal vai oferecer ao visitante ‘um milhão’ uma viagem por toda a região.
Comentários (0)