Bruxelas quer acabar com benefícios para grandes empresas

13 de outubro de 2014

Bruxelas quer acabar com benefícios para grandes empresas

No início desta semana chega-nos a notícia de que Bruxelas pretende acabar com os benefícios fiscais para grandes empresas norte-americanas, como é o caso da Google. Segundo o Marketing Directo, as autoridades europeias vão negociar com a Irlanda mudanças no sistema fiscal que beneficia várias multinacionais na ilha. Através deste sistema, a Google ou até personalidades como o futebolista do FC Barcelona Lionel Messi conseguiram nos últimos anos evitar milhões de euros em impostos, de acordo com Xavier Sala i Martín, docente de Economia na Universidade de Columbia, em declarações citadas pelo Marketing Directo.

Do outro lado do Atlântico, a Mercedez-Bens vai investir cerca de 237 milhões de euros em fábricas no Brasil. De acordo com a Exame Brasil, a marca de automóveis quer concentrar praticamente toda a sua produção de camiões na unidade de São Bernardo do Campo, e entre o período 2010 e 2018 o total de investimento da Mercedez-Bens no Brasil deverá situar-se nos mil milhões de euros.

Em Espanha, o homem mais rico da China deseja investir no Atlético de Madrid. Segundo a imprensa espanhola, o magnata Wang Jianlin tem uma fortuna avaliada em 20 mil milhões de euros e está à porta do top 100 da revista “Forbes” dos mais endinheirados à escala mundial.

Já em território nacional, os franceses da Altice estão decididos a comprar a PT. Os responsáveis da marca vão continuar esta semana a ronda de contactos com os acionistas portugueses da PT para discutir a compra da empresa. O Diário Económico revela saber que o acordo ainda não foi fechado, e que estes contactos irão prolongar-se enquanto os acionistas da Oi não tomarem uma decisão.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.