Os acidentes rodoviários são a principal causa de morte e de ferimentos graves nos jovens até aos 24 anos. Por esta razão, a Brisa decidiu lançar uma nova campanha de comunicação e de sensibilização dirigida aos jovens condutores com o objetivo de aumentar a sua consciência para a condução segura.
O projeto chama-se Aula de Impacto e é o produto de uma parceria com a Leo Burnett, a Associação Salvador, a Escola de Condução Infante do Restelo e a Escola de Condução Tita. A campanha estreou ontem nas redes sociais e em outros meios digitais, além do site Brisa, e conta com 5 vídeos online a documentar a primeira aula prática de jovens que estão a tirar a carta de condução. Porém, mais do que aula de condução, estes jovens são surpreendidos com uma lição de vida.
Com a participação especial de quatro sobreviventes de acidentes rodoviários, os alunos têm uma aula diferente e marcante, confrontando-se com os efeitos reais de uma condução de risco.
Em comunicado, a Brisa afirma que estar convencida de que a Aula de Impacto poderá dar origem a uma ação de âmbito mais vasto.
Comentários (0)