Brasileiros escolhem marcas estrageiras

15 de maio de 2012

Brasileiros escolhem marcas estrageiras

As quatro marcas mais queridas dos brasileiros não são nacionais. Coca-Cola, Nestlé, Nike e Brastemp lideram, por esta ordem, o ranking da pesquisa “As Marcas Mais Amadas do Brasil”, divulgado pela Exame Brasil.

Somente na 5ª posição aparece uma empresa de origem brasileira, a Sadia, seguida pela também nacional Natura.
 
Ao todo, o levantamento levado a cabo pela Shopper Experience enumerou 50 marcas, que têm em comum atributos como contato emocional, desejo, admiração, confiança, qualidade e prestígio. Foram avaliadas mais de 20 categorias, desde automóveis, eletroeletrónicos e hipermercados, até companhias aéreas, perfumes e cervejas.
 
Quando se olha para o estudo por classes Sociais, a classe A escolheu a Nestlé, Louis Vuitton e Brastemp.Para o público da classe B, a Coca-Cola é a marca mais amada, seguida por Nestlé e O Boticário. Na classe C, Coca-Cola, Nestlé e Nike ocupam os três primeiros lugares da lista.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.