A criatividade é da agência brasileira Crama que explora um conceito de um país inteiro a viver sob a égide do futebol e sob o lema “Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada”. O lançamento do novo cartaz do Mundial de Futebol de 2014 foi apadrinhado por antigos jogadores da seleção brasileira como Bebeto, Ronaldo, Amarildo e Carlos Alberto Torres.
A escolha do cartaz foi feita por um júri constituído pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke; pela ministra da Cultura, Marta Suplicy; pelo presidente do Comité Organizador Local (COL), José Maria Marin; pelo artista plástico Romero Britto; e pelos conselheiros do COL Ronaldo e Bebeto.
“O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão-de-visita para o Mundial da FIFA 2014, que começará daqui a 497 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol”, explicou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.
O cartaz oficial foi o último símbolo visual a ser apresentado ao mundo.
Comentários (0)